negra bonita

Vencer ou não vencer? – Eis a questão

Nossas maiores lutas acontecem dentro de nós. No momento em que decidimos dar um passo maior em nossa vida, começamos a ouvir uma voz em nosso interior dizendo que não seremos felizes, que nunca seremos a mulher que desejamos ser ou que não somos boas o suficiente. E essa luta só terá fim quando finalmente ignorarmos essa voz interior SABOTADORA e seguirmos em frente, rumo aos nossos alvos.

Vamos dar um nome para essa voz? “VOZ OFENSIVA INTERNA” Uma voz que nos ataca, puxa para baixo ou nos leva ao nocaute, muitas vezes para um quarto escuro em cima de uma cama. E minha amiga, AMIGA querida, esta voz existe e precisamos lutar contra ela TODOS os dias.

Eu e você passamos por esta luta todos os dias, o tempo todo. Seja em casa ou no trabalho, de noite ou de dia, essa luta acontece dentro de nós. Entretanto, nesta peleja diária está a CHAVE para o SUCESSO e para o fracasso de todo ser humano. Como em todas as batalhas, alguém tem que ser o vencedor. E nem sempre quem vence é a mais forte e sim aquela que resiste mais, aquela que tem mais fôlego.

Se parar para pensar, a chave para o sucesso está dentro de você. SE você vence esta voz diariamente, você vence a batalha e você tem sucesso. Se você ouve a essa voz, você perde a batalha e consequentemente fracassa na vida.

Muitas de nós pensamos que a fé tão somente nos leva a vencer esta batalha, só que essa é uma luta humana e não há nada que Deus possa fazer neste caso. Uma natureza que conspira contra nós o tempo inteiro, nos pondo para baixo, nos fazendo sentir sem valor e nos sugerindo desistir o tempo todo.

Esta é uma batalha que ninguém vê, ela acontece no escuro, no mais profundo do nosso ser.

Isso mesmo: é entre VOCÊ e o SEU INTERIOR.

Você já deixou de fazer algo porque teve medo e hoje se arrepende??

Você já desistiu de alguma ideia porque nunca se achou capaz de realizá-la?

Já se olhou no espelho e pensou: eu nunca vou ser alguém na vida?  Se já, bingo!

Estas foram batalhas internas que você perdeu. E isto não acontece com um grupo seleto de pessoas, acontece com TODAS as pessoas.

Em alguns casos a primeira reação diante da derrota INTERIOR é arrumar um culpado. E infelizmente SOMOS as únicas responsáveis.

Não existe segredo do sucesso e nem fórmulas mágicas. O que existe sim é o desejo de vencer, a opção de fingir-se de surda diante dessa voz destruidora e conquistar músculos resistentes que trabalharão em nosso favor, dia após dia.

A batalha continua, companheira de luta, e somente as que forem fortes, corajosas e perseverantes alcançarão a vitória.

Dica da Meg: Decida vencer todos os dias!

#Euacreditoemvocê

Seja Livre!

Meg Veiga

 

 

About The Author

Meg Veiga

Formada em Fisioterapia pela Universidade Castelo Branco e Propaganda e Marketing pela UNESA, no Rio de Janeiro. Especialista no desenvolvimento do potencial humano, sócia-diretora da empresa Newhosp Consultoria e Informática, que comercializa software para área médica, atuando na área de engenharia de vendas. CEO da Bright Consultoria Empresarial, atuando como palestrante, dando consultoria organizacional e treinamentos. Idealizadora do canal Salto mais Alto, que tem por objetivo ajudar as mulheres a desenvolverem o máximo do seu potencial sendo ele pessoal ou profissional. Contatos: 21-96430-1317 megveiga@saltomaisalto.com.br Acesse: facebook.com/saltomaisalto.com.br