sucesso2015 - 1_800px

Não Negocie seus valores e tenha sucesso em 2015!

Para começar a conversa desta semana tenho algumas perguntas para lhe fazer. Seja o mais sincera possível com as respostas, pois este poderá ser o início de uma vida de muito sucesso.

O que você deseja da vida? Em que acredita? Aonde deseja chegar daqui a cinco, dez ou cinquenta anos?
Já respondeu a essas perguntas? Reflita sobre cada resposta dada.

Agora escreva cinco metas que quer alcançar. A princípio, nesta etapa, busque metas de curto e médio prazo, pois quando colocamos metas muito fora da realidade podemos nos frustrar e paralisar. Vou te dar um exemplo: “Quero fazer faculdade”. Você já concluiu o Ensino Médio? Inscreveu-se para algum vestibular? Tem um plano de carreira definido ou encaminhado?

Outro bom exemplo: Quero comprar um carro – Você já tirou carteira de habilitação? Fez algum tipo de economia para a compra deste carro?
São esses pequenos detalhes que fazem muita diferença na realização dos nossos sonhos e projetos.

Vamos avançar em nossa missão de torná-la uma mulher de sucesso. Após escrever estas cinco metas, leia a lista em voz alta. Releia mais umas sete vezes.

Agora pense em cinco qualidades que mais valoriza em si mesma. Anote-as. Leia a lista em alta voz. Leia novamente.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por sua autoestima é ter clareza em relação aos seus princípios e ao que deseja alcançar na vida. Isso diz muito sobre quem você é. Se você está no mercado de trabalho, deve saber que as empresas que não operam com os próprios valores fundamentais raramente têm sucesso. Pense em si mesma como uma empresa. Quais são seus valores fundamentais?

Muitas vezes quando estamos com baixa autoestima perdemos a noção do que é realmente importante para nós.

As mulheres que desejam dar saltos mais altos gostam de si mesmas e se levam a sério. Elas sabem quem são, e o que é importante em sua vida. Elas não abrem mão de seus valores ou seus objetivos por qualquer motivo. Mesmo que este motivo seja moreno, alto, bonito e sensual. Uma armadilha pela qual muitas ainda são atraídas.

Regra de ouro para nosso projeto 2015 dar certo: Não fique se justificando pelas coisas que valoriza ou que deseja. Se forem seus filhos, seus estudos, seus animais de estimação, carreira ou sua fé que vêm em primeiro lugar, não se desculpe. Ponha no topo da sua lista tudo que realmente importa pra você!

Seus valores e objetivos não são negociáveis; são parte integrante de quem você é e da pessoa que quer se tornar.

Seja um sucesso!

Meg Veiga

About The Author

Meg Veiga

Formada em Fisioterapia pela Universidade Castelo Branco e Propaganda e Marketing pela UNESA, no Rio de Janeiro. Especialista no desenvolvimento do potencial humano, sócia-diretora da empresa Newhosp Consultoria e Informática, que comercializa software para área médica, atuando na área de engenharia de vendas. CEO da Bright Consultoria Empresarial, atuando como palestrante, dando consultoria organizacional e treinamentos. Idealizadora do canal Salto mais Alto, que tem por objetivo ajudar as mulheres a desenvolverem o máximo do seu potencial sendo ele pessoal ou profissional. Contatos: 21-96430-1317 megveiga@saltomaisalto.com.br Acesse: facebook.com/saltomaisalto.com.br