medo 1_800px

Enfrente seus medos e seja livre!

Você já se pegou com a respiração difícil, coração acelerado, mãos úmidas, pernas tremendo, peito pulando, rosto vermelho, boca seca, mandíbula dura? Sente-se desligada do que acontece a sua volta, perdida e sem controle? Você pode estar com medo.

O medo é um dos obstáculos que você enfrentará na construção de uma nova história e de um novo sonho. É bom que você entenda que existe o medo natural que faz parte de nós, como o medo de baratas, ratos, aranhas, de falar em publico. Porém, este medo não paralisa, pois conseguimos vencê-lo com certo esforço.

Nós desenvolvemos esse medo natural ou precaução necessária para estarmos preparadas para enfrentar novas situações. Essa ansiedade natural é bem vinda e necessária para nos motivar rumo a um objetivo. Porém, quando esta ansiedade é exagerada, ela acaba inibindo nossa atuação, alimentando pensamentos de perigo, mesmo que estes não existam.

Muitas vezes o Medo é desenvolvido por experiências traumáticas ou situações estressantes.

O medo imaginário é o mais comum e é o maior criador de fortalezas em nossas mentes. Esse medo nos faz perder o rumo, e sem direção acabamos andando em círculos, vivendo amedrontadas e assustadas.

O medo nos faz recuar quando deveríamos avançar. Nos faz calar quando deveríamos falar. Este mesmo medo nos faz encolher e viver desconfiadas a despeito da vida e das pessoas. O medo nos impede de ser grandes e de correr riscos.

Bicho-papão existe?

Lógico que não, mas tem muita gente que morria de medo dele quando era criança. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem avançar na vida por causa da ansiedade e dos medos imaginários. Deixam de viver com medo do bicho-papão que pega gente grande.

O medo imaginário envolve a pessoa e a convida a parar. A ansiedade faz com que ela perca o foco e comece a andar descontroladamente em círculos, sem chegar a lugar nenhum.

O medo deve ser um sinal de atenção e cuidado, nunca de desistência. Desistir é entregar-se passivamente, sem direito à luta!

Sejam fortes e corajosas, enfrentem seus medos e sejam livres para realizar seus sonhos em 2015!

Um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações para VOCÊS!

 

Meg Veiga

About The Author

Meg Veiga

Formada em Fisioterapia pela Universidade Castelo Branco e Propaganda e Marketing pela UNESA, no Rio de Janeiro. Especialista no desenvolvimento do potencial humano, sócia-diretora da empresa Newhosp Consultoria e Informática, que comercializa software para área médica, atuando na área de engenharia de vendas. CEO da Bright Consultoria Empresarial, atuando como palestrante, dando consultoria organizacional e treinamentos. Idealizadora do canal Salto mais Alto, que tem por objetivo ajudar as mulheres a desenvolverem o máximo do seu potencial sendo ele pessoal ou profissional. Contatos: 21-96430-1317 megveiga@saltomaisalto.com.br Acesse: facebook.com/saltomaisalto.com.br